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“Apesar de reconhecer a forma integrada como um curso único, com matrícula e conclusão ...

“Apesar de reconhecer a forma integrada como um curso único, com matrícula e conclusão únicas, [...] considera que os conteúdos do ensino médio e os da educação profissional de nível técnico são de “naturezas diversas”. Reestabelece- se, assim, internamente ao currículo, uma dicotomia entre as concepções educacionais de uma formação para a cidadania e outra para o mundo do trabalho, ou de um tipo de formação para o trabalho intelectual e de outro tipo para o trabalho técnico e profissional.” (FRIGOTTO et al, 2005) Com base na citação acima, assinale uma consequência desta política:

A

em razão disto, no currículo integrado o conhecimento é só geral, posto que estrutura objetivos de produção.

B

em razão disto, no currículo integrado o conhecimento é só específico, posto que estrutura objetivos de produção.

C

dá continuidade à política curricular marcada pela ênfase no individualismo e na formação por competências voltadas para a empregabilidade.

D

um conceito específico, por sua vez, configura-se pela apropriação de um conceito geral com finalidades restritas a objetos, problemas ou situações de interesse produtivo.

E

no currículo que integra formação geral, técnica e política, o estatuto de conhecimento geral de um conceito está no seu enraizamento nas ciências como leis gerais que explicam fenômenos.