Com relação ao currículo estadual e à proposta de avaliação formativa, analise as segui...

Com relação ao currículo estadual e à proposta de avaliação formativa, analise as seguintes afirmações, classificando cada uma em V (verdadeira) ou F (falsa).

( ) As avaliações interna e externa são duas modalidades de avaliação com objetivos distintos: enquanto esta tem por finalidade a implantação do currículo estadual, apenas aquela tem por objetivo favorecer a aprendizagem do aluno, partindo de testes e habilidades padronizadas.

( ) A avaliação formativa fundamenta-se na observação e no registro do desenvolvimento dos alunos, em seus aspectos cognitivos, afetivos e relacionais, decorrente das propostas de ensino.

( ) Sem desconsiderar os aspectos positivos da avaliação formativa, é preciso ressaltar que, por estar voltada unicamente para o desenvolvimento dos educandos, ela não permite a revisão de todos os passos do planejamento do processo de ensino-aprendizagem.

De acordo com a obra Gestão do Currículo na Escola: Caderno do Gestor, vol. 2, assinale a alternativa que contém a classificação correta das afirmativas, de cima para baixo.

A

F; V; F.

B

F; V; V.

C

V; V; V.

D

V; V; F.

E

V; F; V.