Pedagogia Planejamento na Educação Níveis e tipos de planejamento

As ideias que envolvem o planejamento são amplamente discutidas nos dias atuais, mas um dos complicadores para o exercício da prática de planejar parece ser a compreensão de conceitos e o uso adequado dos mesmos. Partindo deste princípio, marque "V" para as afirmativas verdadeiras e "F" para as falsas:

( ) Planejar é um processo contínuo que tem sempre em vista a situação presente e as possibilidades futuras, para que o desenvolvimento da educação atenda tanto as necessidades da sociedade, quanto as do indivíduo.

( ) O planejamento do sistema de educação é o de maior abrangência correspondendo ao planejamento que é feito em nível nacional, estadual e municipal.

( ) O planejamento de ensino deve levar em conta vários aspectos, mas ter apenas uma finalidade: garantir a finalização do conteúdo programático.

( ) Segundo Celso Vasconcelos existem duas dimensões básicas que precisam ser consideradas no planejamento: a finalidade e o plano de ação.

A sequência correta, no sentido de cima para baixo, é:
  • A. V-V-F-F
  • B. V-F-V-F
  • C. F-F-V-V
  • D. F-V-F-V