Pedagogia Planejamento na Educação Níveis e tipos de planejamento

Educação Brasileira: Temas Educacionais e Pedagógicos e Noções de Igualdade Racial e de Gênero

Planejamento é o processo de

  • A.

    análise crítica que o educador faz de suas ações e intenções, onde ele procura ampliar a sua consciência em relação aos problemas do seu cotidiano pedagógico, à origem deles, à conjuntura na qual aparecem e quais as formas para a superação dos mesmos.

  • B.

    definição de metas e objetivos da aprendizagem que se quer alcançar ao final de cada ano letivo, bem como a escolha de metodologia, estratégias e técnicas que garantam eficientemente um aprendizado uniforme para todos os alunos.

  • C.

    discussão sobre a concepção de educação de um trabalho pedagógico, com a finalidade de definir a prática educativa que se espera dos professores em cada área do conhecimento.

  • D.

    escolha de objetivos prescritivos e procedimentos metodológicos que alcancem o ensino de qualidade previsto nos projetos político-pedagógicos de cada escola.

  • E.

    estabelecimento de objetivos predeterminados para o projeto educativo de cada escola, de acordo com a cultura e condições de aprendizagem dos alunos.