Imagem de fundo

Alguns princípios devem se observados para o desenvolvimento da educação de jovens, sob...

Alguns princípios devem se observados para o desenvolvimento da educação de jovens, sobretudo no que se refere aos jovens que não puderam efetuar os estudos na idade regular. Acerca desse tema, está CORRETO o que se afirma em
A
Os jovens que não puderam efetuar os estudos na idade regular devem obrigatoriamente ser inseridos nas salas das escolas regulares do ensino fundamental, independentemente das suas idades.
B
No desenvolvimento da educação dos jovens que estão fora da faixa etária com relação à série escolar, seus conhecimentos adquiridos com sua experiência de vida não devem ser lavados em consideração, uma vez que podem estar dissociados do conhecimento formal a ser transmitido durante as aulas.
C
Aos jovens que não puderam efetuar os estudos na idade regular devem ser asseguradas gratuitamente oportunidades educacionais apropriadas, levando-se em consideração, dentre outros fatores, as características do alunado.
D
No desenvolvimento da educação dos jovens que estão fora da faixa etária com relação à série escolar, não há necessidade de respeitar o princípio da igualdade de condições para a sua permanência na escola.
E
Somente por meio da iniciativa privada será possível assegurar a educação dos jovens que estão da fora da faixa etária com relação à série escolar.