Imagem de fundo

De acordo com o pensamento de Hoffmann (1998) em relação à avaliação na Educação Infant...

De acordo com o pensamento de Hoffmann (1998) em relação à avaliação na Educação Infantil, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.


( ) Um dos princípios norteadores da avaliação mediadora para fundamentar a elaboração de registros de avaliação é o da complementariedade.

( ) A avaliação na Educação Infantil é justificada pela interação adulto/criança e não as certezas, os julgamentos e as afirmações inquestionáveis sobre o que ela é ou não capaz de fazer.

( ) Conceber a avaliação implica em conceber a criança que se avalia, sendo que essa é uma prática neutra.

( ) É possível uniformizar e padronizar o que se observa de cada uma das crianças de um grupo.

( ) O processo avaliativo mediador também pode entrar em sintonia com um planejamento rígido de atividades por um professor.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

A

V – V – V – F – V.

B

F – V – F – V – V.

C

V – V – F – F – F.

D

F – F – F – V – V.

E

V – F – V – V – F.