Pedagogia Organização do Trabalho Pedagógico Projeto Político-Pedagógico (PPP) Conceitos, objetivos e características do PPP Princípios do PPP Igualdade

A discussão em torno da educação inclusiva não surgiu por acaso. Ela é fruto de processos de reivindicação de diferentes movimentos sociais que lutavam — e continuam a lutar — pelo direito das pessoas, independentemente das suas necessidades educacionais especiais, do tipo de deficiência e do grau de comprometimento que estas apresentem, de serem incluídas em diferentes espaços sociais. 


A Educação infantil: um outro olhar. SEME do município de Vitória, 2006. Internet: .  


A partir do texto acima, julgue os itens subseqüentes.

A inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais nos CMEIs continua a ser um desafio, sobretudo se se considerar que o seu atendimento requer um novo modo de reconhecer todas as crianças como sujeitos de direitos e de utilizar o espaço e o tempo da educação infantil como possibilidades de romper com a segregação dessas crianças e com a falta de consideração relativa às diferenças existentes entre elas.

  • C. Certo
  • E. Errado