Imagem de fundo

De acordo com a obra Acessibilidade e tecnologia assistiva: pensando a inclusão sociodi...

De acordo com a obra Acessibilidade e tecnologia assistiva: pensando a inclusão sociodigital de PNEs, de Andrea Polletto Sonza (org.), classifique cada afirmativa como verdadeira (V) ou falsa (F).

I. ( ) Tecnologia assistiva refere-se ao conjunto de artefatos disponibilizados às pessoas com necessidades especiais, que contribui para prover-lhes uma vida mais independente, com mais qualidade e possibilidades de inclusão social.

II. ( ) A judas técnicas são elementos que permitem substituir uma ou mais funções motoras, sensoriais ou mentais da PNE, com o objetivo de permitir-lhe superar as barreiras da comunicação e da mobilidade e de possibilitar uma plena inclusão social.

III. ( ) A cessibilidade multirede é compreendida como a forma de garantir a mobilidade e a usabilidade de recursos computacionais, caracteriza-se por oferecer informações e serviços em meios virtuais de modo igual a todas as pessoas, independente do tipo de usuário.

IV. ( ) A cessibilidade na Internet refere-se a sites que estejam disponíveis e acessíveis na web, a qualquer hora, local, ambiente, dispositivo de acesso e por qualquer tipo de usuário; e envolve acessibilidade ao computador, do navegador e no desenvolvimento de páginas web.

V. ( ) Visando tornar a web acessível a todas as pessoas, o e-MAG , comitê formado por grandes empresas da Internet mundial, criou o WAI, cuja principal atribuição é elaborar e manter um conjunto de regras que, quando seguidas, garantem a construção de sites com conteúdo acessível a todos os tipos de usuários.

A alternativa CORR ETA é

A

V, V, F, F, V.

B

F, F, V, V. V.

C

V, F, F, V, F.

D
F, F, V, V, F.