Pedagogia Organização do Trabalho Pedagógico Projeto Político-Pedagógico (PPP) Conceitos, objetivos e características do PPP Princípios do PPP Igualdade

A garantia de acesso, permanência e um ensino de qualidade ainda são direitos a serem conquistados. Estes direitos só serão garantidos quando todas as crianças, jovens e adultos forem contemplados sem distinção de etnia, idade ou gênero. 


Na prática da escola inclusiva faz-se necessário

  • A.

    a adoção de currículos e metodologias de ensino que levem em consideração as diferenças regionais, culturais, de gênero, étnicas, raciais e religiosas.

  • B.

    escolher uma metodologia de ensino que elimine as dificuldades de aprendizado dos educandos de culturas diferentes.

  • C.

    acolher todos os alunos: crianças, jovens e adultos impedidos de estudar por serem portadores de alguma deficiência.

  • D.

    eliminar qualquer formar de exclusão, implantando salas de aulas especiais para trabalhar as diferenças de relações de gênero.

  • E.

    elaborar um currículo voltado à eliminação das distorções idade-série, implantando políticas de correção de fluxo.