Pedagogia Temas Educacionais Políticas Públicas Programa Brasil Alfabetizado (PBA)

O Sistema de Ensino do Estado de São Paulo prevê que o regime de progressão continuada, no ensino fundamental

I. pode ser organizado em um ou mais ciclos.

II. deve, no caso de opção por mais de um ciclo, adotar providências para que a transição de um ciclo para outro se faça de forma a garantir a progressão continuada.

III. deve, no caso de opção pelo sistema de séries, providenciar para que o aluno não possa ser detido de uma série para outra, incumbindo a unidade escolar de providenciar processo de recuperação paralela a atividades de aceleração.

IV. deve garantir a avaliação do processo de ensino-aprendizagem, o qual deve ser objeto de recuperação contínua e paralela, a partir de resultados periódicos parciais e, se necessário, no final de cada período letivo.

Está correto o que se afirma em

  • A. I, II e III, apenas.
  • B. I, II, III e IV.
  • C. I, II e IV, apenas.
  • D. II, III e IV, apenas.
  • E. III e IV, apenas.