Imagem de fundo

É correto afirmar que, em uma sala de leitura,

É correto afirmar que, em uma sala de leitura,

A

são desenvolvidas atividades de linguagem ligadas à expressão oral e escrita. Na sala de leitura, existe o encanto, o belo, o imaginário, a fantasia e o poder de sonhar. As crianças participam de situações de leitura de diferentes gêneros como contos, poemas, histórias, parlendas, trava-línguas e outros. Observam e manuseiam materiais impressos como livros, revistas e histórias em quadrinhos, como também escolhem e utilizam o empréstimo dos livros. O objetivo é formar crianças leitoras.

B

são desenvolvidas atividades de linguagem ligadas à discussão de temas complexos. Na sala de leitura, existe o espaço para quem já sabe ler. As crianças participam de situações de leitura de diferentes gêneros como jornais diários, livros e enciclopédias. Também escolhem e utilizam o empréstimo dos livros.

C

são desenvolvidas atividades de linguagem ligadas à expressão oral para quem tem dificuldade em se expressar. Os alunos observam, manuseiam e organizam impressos como livros, revistas e histórias em quadrinhos. O objetivo é formar crianças organizadas.

D

se a criança manifesta dificuldades na aprendizagem, ela ficará sem espaço, pois é um local destinado a quem lê com fluência e tem bom desenvolvimento.