Segundo Tardif:(...) quando observamos professores trabalhando em sala de aula, na pres...

Segundo Tardif:


(...) quando observamos professores trabalhando em sala de aula, na presença de alunos, percebemos que eles procuram atingir, muitas vezes de forma simultânea, diferentes tipos de objetivos: procuram controlar o grupo, motivá-lo, levá-lo a se concentrar numa tarefa, ao mesmo tempo em que dão uma atenção a certos alunos da turma, procuram organizar atividades de aprendizagem, acompanhar a evolução da atividade, dar explicações, fazer com que os alunos compreendam e aprendam. (...)


Assinale a alternativa que corresponde à característica destacada pelo autor no texto acima.

A

Ausência de coerência teórico-metodológica na orientação prática de objetivos emocionais e cognitivos.

B

Unidade teórica e conceitual dos saberes mobilizados para atender a diferentes objetivos do trabalho na sala de aula, na presença dos alunos.

C

Pluralidade e heterogeneidade dos saberes necessários para atender a diferentes objetivos do trabalho na sala de aula, na presença dos alunos.

D

Conflito entre saberes codificados e a pouca previsibilidade do objeto de trabalho.

E

Variação no tempo e segundo as experiências vividas social e profissionalmente em cada uma das escolas em que o professor já trabalhou.