Pedagogia Educação e Psicologia (Psicopedagogia) Papel da afetividade na aprendizagem

Com novembro se aproximando, uma escola pública de ensino básico resolveu reunir professores e alunos, solicitando sugestões de atividades e eventos, a fim de sistematizar e socializar as comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra. As sugestões selecionadas foram as seguintes: 


I. A produção de uma pequena peça sobre Zumbi e o Quilombo dos Palmares com a participação de professores, alunos e pais ou responsáveis. 

II. Elaborar um relatório de atividades, contendo as pesquisas feitas pelos professores, para ser enviado a outras escolas da região, a fim de uniformizar as atividades. 

III. Promover um período de culminância das atividades, com a apresentação da peça teatral, exposição dos trabalhos, montagem de barracas de comidas afro-brasileiras e africanas, entre outras coisas, para toda a comunidade escolar. 


Das atividades propostas, está(ão) coerente(s) com uma escola produtora de conhecimento e de vivências democráticas:

  • A.

    Apenas I.

  • B.

    Apenas I e II.

  • C.

    Apenas I e III.

  • D.

    Apenas II e III.

  • E.

    I, II e III.