Pedagogia Educação e Psicologia (Psicopedagogia) Papel da afetividade na aprendizagem

Marcos, coordenador pedagógico numa escola municipal, organizou com os professores debates sobre as relações entre Conhecimento, Igualdade e Sociedade Democrática, a partir de alguns textos, dentre os quais, o de Dietrich e Hashizume (2017), cuja discussão reforçou a compreensão da importância da escola, pois, de acordo com as autoras, “existe um longo caminho a ser trilhado para se praticar a igualdade, o respeito e a tolerância. A escola é um espaço privilegiado de ensino-aprendizagem para desenvolver consciências e formar cidadãos. Assim, é um espaço que tem o potencial para serem desenvolvidas “práticas relacionadas

  • A.

    aos direitos da pessoa humana.”

  • B.

    à descoberta de talentos artísticos e políticos.”

  • C.

    à introdução de jovens pobres no trabalho.”

  • D.

    à eliminação de falsas e nocivas ideologias.”

  • E.

    à formação de brasileiros com maior civismo.”