Pedagogia Temas Educacionais Pedagógicos

Em uma escola municipal de Campinas, ocorrerá uma reunião extraordinária do Conselho de Escola para tratar de assuntos constantes em uma pauta previamente elaborada. Porém, a reunião acontecerá, excepcionalmente, sem os representantes dos alunos, uma vez que foi marcada às 9h, período em que os alunos estão em aula, devido à dificuldade de encontrar no calendário data mais conveniente, por tratar-se de novembro. Diante do exposto, é correto afirmar que

  • A.

    a situação descrita não é possível de ocorrer, pois as reuniões extraordinárias do Conselho não devem ocorrer jamais no período da manhã, devido à legislação vigente.

  • B.

    a situação descrita é possível de ocorrer, pois as reuniões extraordinárias, quando marcadas com urgência, podem coincidir com o horário das aulas e, para estes casos excepcionais, os alunos não precisam participar.

  • C.

    a situação descrita não é possível de ocorrer, pois os alunos como representantes do Conselho devem participar de todas as reuniões, inclusive as extraordinárias.

  • D.

    a situação descrita é possível de ocorrer, pois, dependendo da reunião, se na pauta não há um assunto que compete aos alunos, eles são dispensados de participar.