Em uma escola municipal de Campinas, ocorrerá uma reunião extraordinária do Conselho de...

Em uma escola municipal de Campinas, ocorrerá uma reunião extraordinária do Conselho de Escola para tratar de assuntos constantes em uma pauta previamente elaborada. Porém, a reunião acontecerá, excepcionalmente, sem os representantes dos alunos, uma vez que foi marcada às 9h, período em que os alunos estão em aula, devido à dificuldade de encontrar no calendário data mais conveniente, por tratar-se de novembro. Diante do exposto, é correto afirmar que

A

a situação descrita não é possível de ocorrer, pois as reuniões extraordinárias do Conselho não devem ocorrer jamais no período da manhã, devido à legislação vigente.

B

a situação descrita é possível de ocorrer, pois as reuniões extraordinárias, quando marcadas com urgência, podem coincidir com o horário das aulas e, para estes casos excepcionais, os alunos não precisam participar.

C

a situação descrita não é possível de ocorrer, pois os alunos como representantes do Conselho devem participar de todas as reuniões, inclusive as extraordinárias.

D

a situação descrita é possível de ocorrer, pois, dependendo da reunião, se na pauta não há um assunto que compete aos alunos, eles são dispensados de participar.