Imagem de fundo

Frequentemente os professores deparam-se, na sala de aula, com perguntas de alunos a re...

Frequentemente os professores deparam-se, na sala de aula, com perguntas de alunos a respeito de questões de vanguarda da biologia como transgenia, células-tronco e biotecnologia. Assinale a opção que apresenta, corretamente, o papel da mídia na formação das opiniões dos estudantes.

A

As concepções dos alunos refletem questões atuais e são fortemente influenciadas pela mídia, o que não significa que essa concepções estejam fundamentadas em conhecimento científico consistente.

B

As concepções dos estudantes não são influenciadas pela mídia, que se abstém da divulgação de assuntos científicos no Brasil.

C

A divulgação científica realizada na mídia nacional dirige-se a setores especializados, sendo de difícil compreensão para a maioria dos estudantes.

D

O ensino de ciências no Brasil é fundamentado em fatos divulgados pela mídia, veículo que traduz informação científica incontestável.

E

Em regra, os meios de divulgação, de qualquer tipo de mídia, disseminam informações obtidas com base em estrito rigor científico, o que contribui de forma decisiva para a formação da opinião dos estudantes.