Pedagogia Planejamento na Educação Tipos de planos

Ao planejar uma aula, seja ela teórica ou prática, o professor precisa diferenciar os tipos de conteúdos que trabalhará em sala para que não fique limitado aos conceitos e às informações. 


Complete as lacunas das frases, identificando, corretamente, o tipo de conteúdo que diz respeito a cada descrição.

 ____________________: relacionado ao domínio de habilidades, de competências, de aptidões, de procedimentos, de destrezas, de capacidades, de métodos de pesquisa, de desenvolvimento de operações mentais e a outros. 

____________________: relacionado ao conhecimento de fatos, de fenômenos, de conceitos, de princípios, de leis, de saberes, de ideias, de imagens, de esquemas, de informações e a outros.

____________________: relacionado ao envolvimento, à postura, ao interesse, à atitude, aos valores, ao posicionamento, às convicções, às preocupações, às normas, às regras e a outros. 

A sequência que preenche corretamente as lacunas das frases é

  • A.

    Procedimental / conceitual / Atitudinal

  • B.

    Procedimental / atitudinal / Conceitual

  • C.

    Conceitual / Atitudinal / Procedimental

  • D.

    Conceitual / Procedimental / Atitudinal