

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Existem vários tipos de estruturas para estocagem de materiais, cada um atendendo às necessidades de armazenamento e movimentação inerentes a cada empresa. Acerca das estruturas para estocagem, assinale a afirmativa incorreta.
As estantes são ideais para áreas de armazenamento de materiais de diversos tipos e tamanhos, porém com pequeno porte e peso, tendo como desvantagem o baixo aproveitamento do espaço vertical.
O porta-paletes é ideal para a guarda de produtos sobre paletes, em áreas que permitem o aproveitamento do espaço vertical e o uso de empilhadeiras, sendo contraindicado para produtos com alto giro, peso, formato e cargas variadas.
O drive-In/drive-out é uma variante do sistema de portapaletes indicada para a guarda de produtos em grande quantidade, pouca variedade e alto giro.
Os cantilever são utilizados para armazenar varas, tubos, calhas, perfis metálicos ou não metálicos com comprimento e formas variados, permitindo o fácil acesso aos materiais além do aproveitamento do espaço vertical.
O drive-In/drive-out permite a entrada da empilhadeira em seu interior possibilitando alta densidade, com redução ou mesmo a eliminação dos corredores entre as estruturas.