Considerando a classificação de materiais como críticos, assinale a alternativa correta.
Os materiais críticos são materiais de reposição geral, cuja demanda é previsível e cuja decisão de estocar é tomada com base na análise da necessidade que a empresa tem em manter esses materiais em estoque.
Por não se tratarem de materiais sobressalentes de equipamentos produtivos, não precisam permanecer estocados até sua utilização, estando, portanto, sujeitos ao controle de obsolescência.
O próprio conceito induz que pode haver muitos materiais críticos cadastrados e esses materiais devem ser classificados como críticos pela experiência de quem os classifica.
A classificação quanto à criticidade refere-se ao tipo de demanda. Assim, materiais críticos são aqueles materiais de reposição específica de um equipamento ou de um grupo de equipamentos iguais, cuja demanda não é previsível e cuja falta causa grande risco à organização.
Não se encaixam dentro desses materiais os importados, os de existência de um único fornecedor, os materiais estratégicos e os de difícil fabricação ou obtenção.