Proposta de valor pode ser definida como um conjunto de benefícios percebidos pelos clientes, em comparação com os custos envolvidos no processo de aquisição, utilização e descarte de um produto ou serviço. O consumidor levará em consideração os atributos e benefícios do produto ou serviço. Diante disso, a proposta de valores também pode ser percebida da seguinte forma:
Valor percebido:CustospercebidosBenefıˊciopercebido
(Kotler, Philip. Administração de Marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 5ed. Atlas, 1998. Adaptado)
Leia as afirmativas:
I. Se custo percebido for menor, o valor percebido será alto.
II. As organizações precisam atentar-se para esta relação benefício-custo, pois ela determina a percepção de valor do ponto de vista do cliente.
III. Para aumentar a satisfação do cliente a empresa deve sempre buscar reduzir os custos envolvidos no processo de compras.
IV. As organizações devem aumentar os benefícios de seus produtos e serviços direcionados aos seus clientes.
Assinale a alternativa que representa a resposta correta.
IV, apenas.
I, III e IV, apenas.
I e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II, III, IV.