Quanto à ação conhecida como Planejamento de Recursos Humanos, ou Planejamento de Pessoal, é correto afirmar que se refere
ao planejamento, à organização e seleção da mão de obra direta, no curto e médio prazo, das áreas administrativas e operacionais.
ao planejamento sobre o pessoal estritamente técnico e atribuído especificamente à área de Planejamento e Controle da Produção.
ao dimensionamento e à decisão a respeito da mão de obra indireta, em determinado espaço de tempo, de cargos operacionais e técnicos.
ao processo de análise e decisão a respeito dos recursos humanos necessários para atingir os objetivos organizacionais, em determinado espaço de tempo.
ao processo de análise e organização da seleção para contratação de pessoal técnico, observando exclusivamente o médio e longo prazo.