Imagem de fundo

Sobre os antecedentes históricos da Administração e sua...

Sobre os antecedentes históricos da Administração e sua influência na Administração moderna, é correto afirmar que:


A

Segundo os pensadores liberais, a vida econômica deve afastar-se da influência do Estado e a livre concorrência deve ser o postulado principal.


B

Francis Bacon popularizou o conceito de lógica em seu livro “POLÍTICA”. Nessa obra ele discute o seu método filosófico, cujos princípios são: a evidência; a decomposição; a composição e a síntese.


C

A Igreja Católica popularizou o conceito de administração linear sem assessoria.


D

As organizações militares possuíam organizações funcionais, nas quais, apesar de sua hierarquia de autoridade, não havia unidade de comando.


E

Uma das características da Revolução Industrial foi a velocidade das mudanças. Em função da lenta transferência da habilidade do artesão para a máquina e do desenvolvimento de máquinas que substituíram o trabalho animal, pode-se observar uma gradativa adaptação entre as duas situações sociais.