Imagem de fundo

De acordo com Chiavenato (2010), a Administração Científica...

De acordo com Chiavenato (2010), a Administração Científica foi desenvolvida por Frederick Taylor (1856-1915), no início do século XX, tendo o propósito de maximizar o desempenho das organizações através do atingimento do melhor desempenho possível no exercício das tarefas. Assinale a alternativa que apresenta uma característica correta acerca de Administração Científica.


A

O foco está no papel da estrutura organizacional como um todo, na obtenção de elevados graus de eficiência.


B

A ênfase recai sobre o papel do executivo de alto nível da organização. Nessa teoria, foram criadas as estruturas organizacionais que hoje são representadas por meio de organogramas.


C

Há destaque para o estudo dos tempos e movimentos dos empregados como forma de melhorar o desempenho do chão de fábrica.


D

O conceito básico do ser humano é de homem social. Sob essa perspectiva, o ser humano reage a incentivos sociais e simbólicos que podem fazer com que sua produtividade seja superior.


E

Surge com foco na análise da organização formal, buscando ir além das limitações da Teoria Burocrática. Ela é uma teoria integracionista, pois reúne diversos aspectos da Administração Clássica, passando por pontos das Relações Humanas e buscando inspiração nas visões de Max Weber.