A Gestão de pessoas é a área da administração responsável pelas políticas e práticas relacionadas aos indivíduos que formam a organização e sua abordagem foi se modificando ao longo do tempo. Sobre essa mudança, é correto afirmar:
a gestão de pessoas é sinônimo de departamento pessoal, local no qual se processa folha de pagamento e verifica o cumprimento da carga horária de trabalho dos funcionários, sendo essa sua única função.
a gestão de pessoas surge no contexto da Revolução Industrial. Nessa época, seu principal objetivo era atrair talentos e desenvolver o capital intangível da organização por meio da gestão do conhecimento.
a gestão de pessoas tem importância estratégica na organização, com a aplicação de técnicas e conhecimentos específicos, busca atingir os objetivos organizacionais e a satisfação das pessoas envolvidas.
atualmente, todas as organizações reconhecem a importância da gestão de pessoas e adotam práticas inovadoras de desenvolvimento do capital humano.
os processos de gestão de pessoas permanecem os mesmos ao longo do tempo, são eles como: recrutamento, remuneração, treinamento e demissão.