Imagem de fundo

As funções administrativas – planejamento, organização, direção e controle formam mais ...

As funções administrativas – planejamento, organização, direção e controle formam mais do que uma sequência cíclica, sendo consideradas em sua abordagem global para alcance de objetivos como componentes que formam o processo administrativo e quando consideradas isoladamente constituem-se em funções administrativas.


(CHIAVENATO, 2014.)


Relacione adequadamente os processos administrativos às funções apresentadas.


1. Controle.

2. Direção.

3. Organização.

4. Planejamento.


( ) Decisão sobre os objetivos; definição dos planos para alcançá-los; e, programação de atividades.

( ) Definição de padrões para medir desempenho; corrigir desvios ou discrepâncias; e, garantir que o planejamento seja realizado.

( ) Preenchimento dos cargos; comunicação, liderança, promoção de treinamentos; e, motivação do pessoal.

( ) Divisão do trabalho; alocação de recursos; e, atividades para execução de tarefas e definição de órgãos e cargos.


A sequência está correta em

A

4, 1, 2, 3.

B

2, 3, 1, 4.

C

3, 2, 4, 1.

D

1, 4, 3, 2.