Para competir com mais eficácia, muitas empresas têm adotado o marketing segmentado (Kotler; Keller, 2018). Como exemplo, pode-se citar o caso do McDonald’s, conforme a matéria a seguir:
“Veggie McCurry Pan, Índia: O único país do mundo onde o McDonald’s não serve hambúrguer de carne nem de porco. No país das vacas sagradas, nada de Big Mac ou Quarteirão com queijo. Em vez disso, sanduíches de peixe ou frango como o Chicken Maharaja Mac, o Big Spicy Paneer Wrap, ou vegetarianos, como o McCurry Pan, uma massa retangular crocante coberta com curry, baby corn, brócolis, champignon e pimentão.
Le Croque McDo, França e Bélgica: A versão do McDonald’s para o croque monsieur é mania entre os francófilos. São duas fatias de queijo Emmental e uma de presunto entre duas torradas e pressionados em uma sanduicheira, criando uma mistura de queijo derretido que puxa quando mordemos. Para acompanhar, pode ser cerveja? Sim, na França o McDonalds serve cerveja!”
Disponível em: https://lugarespelomundo.com/mercado/20-lanches-mcdonalds-pelo-mundo/. Acesso em: 9 outubro 2023.
Nota-se que a McDonald’s ajusta seu produto de acordo com costumes, valores e locais, para atender as necessidades regionais. Diante disso, qual o tipo de segmentação se enquadra no exemplo? Marque a alternativa CORRETA.
Segmentação demográfica.
Segmentação cultural.
Segmentação psicográfica.
Segmentação comportamental.
Segmentação geográfica