Imagem de fundo

Segundo Donaldo de Souza Dias, sistemas de informação são...

Segundo Donaldo de Souza Dias, sistemas de informação são elementos indispensáveis para dar apoio às operações e às tomadas de decisão de uma empresa. Assinale abaixo a opção que melhor identifica e conceitua os principais tipos de sistemas de informação.


A

Sistemas operacionais que processam operações rotineiras e sistemas gerenciadores de banco de dados.


B

Sistemas de apoio às operações que servem para o processamento de transações recorrentes e sistemas de apoio à decisão que auxiliam nos processos de tomadas de decisões.


C

Sistemas informatizados que utilizam a informática como elemento principal e sistemas não informatizados que utilizam processos e modelos.


D

Sistemas operacionais que processam operações rotineiras e sistemas táticos que processam operações gerenciais.


E

Sistemas gerenciadores de dados que armazenam informações e sistemas especialistas que auxiliam na tomada de decisões dos executivos.