

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Peter Drucker definiu a administração como um conjunto de atividades envolvendo quatro processos: planejamento, organização, direção e controle. Considerando este conceito, analise as afirmativas a seguir:
I. Planejamento é o processo de ajuste entre o futuro esperado, que envolve fatos não controlados, e o futuro desejado, que se relaciona com os objetivos organizacionais.
II. Organização refere-se ao processo que envolve a mobilização das pessoas para que atuem em prol de objetivos organizacionais, estabelecidos pela gestão da companhia.
III. Direção está relacionada à estrutura organizacional, que abrange um conjunto de procedimentos cujo objetivo é alcançar um modelo ideal.
IV. Controle ocorre em diferentes níveis, estratégico, tático ou operacional, e, de forma geral, refere-se ao processo de acompanhamento do desempenho organizacional.
São VERDADEIRAS apenas as afirmativas:
I e II.
I e IV.
II e III.
III e IV.