

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em razão do aumento da demanda por atendimentos previdenciários, a direção do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Araguaína (IMPAR) promoveu a revisão de seu planejamento institucional. No decorrer desse processo, verificou-se a necessidade de redefinir prioridades e ajustar estratégias anteriormente estabelecidas, em decorrência de alterações no contexto administrativo e orçamentário. Considerando os conceitos relacionados à função administrativa de planejamento, é correto afirmar que:
O planejamento deve ser executado conforme sua formulação original, não admitindo alterações após a definição dos objetivos organizacionais.
A revisão de prioridades e o ajuste de estratégias evidenciam característica inerente ao planejamento, que deve considerar as mudanças ocorridas no ambiente da organização.
A modificação das estratégias inicialmente previstas demonstra deficiência do planejamento, uma vez que planos adequadamente elaborados não demandam revisões posteriores.
A redefinição de prioridades em razão de mudanças organizacionais constitui atividade típica da função controle, não se relacionando com o planejamento.