Imagem de fundo

A qualidade deve ser vista como um componente da cultura...

A qualidade deve ser vista como um componente da cultura organizacional que privilegia as atuais necessidades de adequar produtos ou serviços oferecidos pela organização ao mercado, proporcionando-lhes um melhor posicionamento na corrida pela competitividade. Com base nos conceitos de qualidade, assinale a alternativa que apresenta as suas principais características.

A
A participação ativa do trabalhador é opcional no processo de implantação da gestão da qualidade, visto que é uma decisão tomada na cúpula estratégica da empresa.

B
A gestão da qualidade prevê a mudança dos processos, não focando suas ações de reformulação de normas e valores.

C
A implantação da gestão da qualidade exige o estabelecimento de metas, como toda ferramenta de controle.

D
A gestão da qualidade não envolve mudanças na cultura da empresa, apenas em seus processos de produção.

E
A gestão da qualidade visa minimizar o desperdício e aumentar a produtividade, mesmo que isso implique grande aumento dos custos.