Imagem de fundo

O processo que se estabelece na ouvidoria passa por...

O processo que se estabelece na ouvidoria passa por diferentes ciclos tais como acolhida, registro, acompanhamento e conclusão. Considerando a complexidade das demandas e a necessidade de análise sistemática na atualidade, o correto é que o ouvidor

A
utilize apenas fichas para o registro e acompanhamento, com anotações manuais, a fim de preservar o caráter humanístico da ouvidoria.

B
mantenha apenas um arquivo convencional com sistema de fichário manual que preserva a confiabilidade de seus registros.

C
seja rigoroso na gestão de seus processos, não confiando o gerenciamento de sua função ao serviço de máquinas.

D
gerencie os seus processos com o auxílio de ferramentas que ampliem a sua possibilidade de controle, qualidade e sucesso.

E
abstenha-se de empregar os recursos da moderna tecnologia, a fim de garantir a ortodoxia do instituto ouvidoria.