Imagem de fundo

Quando as organizações são bem sucedidas, elas tendem a crescer ou, no mínimo, a sobrev...

Quando as organizações são bem sucedidas, elas tendem a crescer ou, no mínimo, a sobreviver. O crescimento acarreta maior complexidade dos recursos necessários às suas operações, com o aumento de capital, incremento de tecnologia, atividades de apoio etc. E consequentemente provocando aumento do número de pessoas, bem como a necessidade de intensificar a aplicação de seus conhecimentos, habilidades e destrezas indispensáveis à manutenção e competitividade do negócio. Com tudo isso, assegura-se que os recursos materiais, financeiros e tecnológicos sejam utilizados com eficiência e eficácia. E as pessoas passam a significar o diferencial competitivo que mantém e promove o sucesso organizacional, pois elas passam a constituir
A
a competência básica da organização, a sua principal desvantagem competitiva em um mundo globalizado, estável e de baixa concorrência.
B
a principal estratégia das empresas, pois em um mundo com características fechadas, onde a comunicação não flui entre as pessoas, o que mais prevalece são as atividades de exploração mineral.
C
a competência básica da organização, a sua principal vantagem competitiva em um mundo globalizado, instável, mutável e fortemente concorrencial.
D
a competência extrajudicial da organização, em sua mais profunda atuação no mercado exterior e sem relações globalizadas.