Imagem de fundo

É uma característica dominante do tipo de estrutura...

Atenção: As questões de números 21 a 25 referem-se ao Conteúdo Programático de Administração Pública.

É uma característica dominante do tipo de estrutura organizacional denominada Divisional:


A

horizontalização das estruturas, com relativa autonomia de gestão, porém com centralização da apuração de custos e resultados.


B

existência de órgãos ou unidades vinculados a projetos, dotados de independência em relação aos órgãos centrais.


C

autonomia de unidades, qualificadas como centros de resultado, que apuram lucros ou prejuízos autonomamente.


D

departamentalização por áreas geográficas, visando maior capilaridade, com descentralização de custos e centralização de apuração de prejuízos.


E

departamentalização por clientela, com desenvolvimento de projetos autônomos e órgãos cuja existência se limita ao tempo de execução do projeto.