

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
“Cada realização da administração é realização de um administrador. Cada deficiência é deficiência de um administrador. São pessoas que administram e não forças, nem fatos. É o descortínio, a dedicação e a integridade dos administradores que determinam se existe administração ou desadministração” (DRUCKER, 1998, p. 5).
Entre as funções da administração, tem-se: Planejamento, Organização, Liderança e Controle. Isso posto, preencha as lacunas abaixo com as funções correspondentes à descrição:
I- _________________ é um processo para transformar o conhecimento em ação, com o suporte de recursos.
II- O exercício da administração baseia-se no conhecimento, na responsabilidade e na aplicação da _______________.
III- _________________ compreende atividades de formar agrupamentos humanos, distribuir o trabalho entre seus membros e equacionar a utilização dos recursos.
IV- _________________ é o exercício de mensurar ou avaliar, pois cuida de padrões e sua sintonia com o desempenho da organização.
V- _________________ refere-se a uma estimativa de impacto que as ações adotadas no presente possam ter no futuro.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas:
Liderança, Organização, Controle, Planejamento, Organização.
Organização, Planejamento, Liderança, Controle, Planejamento.
Planejamento, Liderança, Organização, Planejamento, Controle.
Liderança, Controle, Planejamento, Organização, Planejamento.
Planejamento, Organização, Liderança, Controle, Planejamento.