Imagem de fundo

Considerando-se a organização da administração pública...

Considerando-se a organização da administração pública, assinale V para as alternativas Verdadeiras e F para as Falsas.


( ) A ideia da Administração indireta encontra fundamento no instituto da descentralização, que institui a distribuição de competências de um ente a outro.

( ) As entidades paraestatais são pessoas jurídicas de Direito Público que têm autorizada sua instituição, com patrimônio privado, para realização de atividades, obras ou serviços de interesse coletivo, sob normas e controle do Estado.

( ) Todas as entidades da Administração Pública indireta têm como características personalidade jurídica, e patrimônio próprios e vinculação à Administração Direta.

( ) A autarquia é a entidade administrativa autônoma, isto é, com capacidade de administrar-se com relativa independência e não de maneira absoluta, visto que há a fiscalização do ente criador para consecução de atividade tipicamente pública.


Agora, assinale a alternativa que indica a sequência CORRETA.


A

F, V, V e V.


B

V, F, V e F.


C

V, F, V e V.


D

F, F, V e V.


E

V, F, F e F.