Questões de Concurso de Treinamento e Desenvolvimento - Administração

Ver outros assuntos dessa disciplina Navegar questão a questão

Questão 716429

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) 2014

Cargo: Técnico Administrativo / Questão 70

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

A respeito da gestão e do comportamento das pessoas nas organizações, julgue os itens subsequentes. O treinamento visa fornecer os meios para proporcionar a aprendizagem.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 757785

Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) 2014

Cargo: Analista Administrativo - Área Qualquer Formação / Questão 86

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Acerca de recrutamento, seleção, análise e descrição de cargos, julgue os itens seguintes. A realização de um levantamento acerca da necessidade de treinamento possibilita a avaliação da eficiência do processo de seleção para uma nova função.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 583069

Ministério Público Estadual - MS (MPE/MS) 2013

Cargo: Analista - Área Administração / Questão 58

Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Nível: Superior

“A avaliação de desempenho realiza a verificação formal e permanente dos funcionários diante das tarefas e responsabilidades definidas para seu cargo e os resultados alcançados.”

Com relação aos padrões de desempenho, assinale a afirmativa correta.

  • A.

    Relacionam os principais deveres e responsabilidades dos cargos.

  • B.

    Verificam, periodicamente, o desempenho do avaliador pelo avaliado.

  • C.

    Estabelecem um acordo mútuo entre o superior e o subordinado.

  • D.

    Influenciam o desempenho e as variáveis da situação funcional.

  • E.

    Indicam a quantidade e a qualidade do trabalho a ser executado.

Questão 584071

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) 2013

Cargo: Técnico Judiciário - Área Administrativa / Questão 79

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

Com relação a treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E), julgue os itens que se seguem.

Na redação de objetivos instrucionais, é recomendado o emprego de verbos como conhecer, saber, analisar, avaliar, reconhecer e modificar, que denotam comportamentos observáveis no trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 610228

Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) 2013

Cargo: Analista - Área Psicologia Organizacional / Questão 89

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

 

Com base na situação hipotética apresentada no texto acima, julgue os itens a seguir, a respeito dos fundamentos de educação corporativa (EC).

Com base nos fundamentos de EC, é recomendável que a diretoria da referida empresa adote um amplo programa de gestão informacional, calcado na gestão da informação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 1035160

Conselho Regional de Química 4ª Região - SP (CRQ/SP) 2018

Cargo: Profissional de Suporte Técnico - Área Recursos Humanos / Questão 88

Banca: Instituto Quadrix

Nível: Médio

Julgue os itens de 88 a 92 acerca de treinamento e desenvolvimento. O treinamento tem por definição a melhoria e o aperfeiçoamento das habilidades cognitivas e desenvolve as habilidades comportamentais do colaborador.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 1035161

Conselho Regional de Química 4ª Região - SP (CRQ/SP) 2018

Cargo: Profissional de Suporte Técnico - Área Recursos Humanos / Questão 89

Banca: Instituto Quadrix

Nível: Médio

Julgue os itens de 88 a 92 acerca de treinamento e desenvolvimento. Um treinamento possui dois objetivos muito importantes. O primeiro é o objetivo específico, que traz a qualificação do profissional e a oportunidade de elevar seus conhecimentos, estando sempre atualizado às inovações dentro das suas atividades. Já o segundo é o objetivo genérico, que, por sua vez, visa a trazer a oportunidade de elevar o desenvolvimento do empregado, ou seja, a desenvolver a motivação dentro da organização.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 1035162

Conselho Regional de Química 4ª Região - SP (CRQ/SP) 2018

Cargo: Profissional de Suporte Técnico - Área Recursos Humanos / Questão 90

Banca: Instituto Quadrix

Nível: Médio

Julgue os itens de 88 a 92 acerca de treinamento e desenvolvimento. É de grande importância que se tenha um feedback do treinamento realizado para aferir resultados alcançados comparativamente àquilo que foi planejado e esperado pela empresa. Com o feedback, pode‐se identificar também processos que precisam de melhoria ou aperfeiçoamento para futuras reaplicações.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 1035163

Conselho Regional de Química 4ª Região - SP (CRQ/SP) 2018

Cargo: Profissional de Suporte Técnico - Área Recursos Humanos / Questão 91

Banca: Instituto Quadrix

Nível: Médio

Julgue os itens de 88 a 92 acerca de treinamento e desenvolvimento. O treinamento e o desenvolvimento são complementares um ao outro. Enquanto o primeiro tem como responsabilidade principal o crescimento do colaborador no nível do conhecimento, de suas habilidades e atitudes, o segundo está voltado para o condicionamento do funcionário em nível de execução de tarefas.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 1035164

Conselho Regional de Química 4ª Região - SP (CRQ/SP) 2018

Cargo: Profissional de Suporte Técnico - Área Recursos Humanos / Questão 92

Banca: Instituto Quadrix

Nível: Médio

Julgue os itens de 88 a 92 acerca de treinamento e desenvolvimento. O conglomerado de conhecimentos, habilidades e experiências do colaborador conhecido como CHE pode ser aperfeiçoado por meio de treinamento e desenvolvimento.
  • C. Certo
  • E. Errado