

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O funcionalismo e o estrutural-funcionalismo são duas perspectivas teóricas da antropologia. O principal expoente de cada uma dessas perspectivas, a sua proposta de análise temporal e o objeto do estudo são, respectivamente:
Bronislaw Malinowski propõe uma análise sincrônica das funções que os fatos culturais possuíam em relação ao indivíduo e ao todo social; Radcliffe-Brown propõe a análise sincrônica da estrutura social como realidade empírica.
Franz Boas propõe uma análise sincrônica das funções que os fatos culturais possuíam em relação ao indivíduo e ao todo social; Levi-Strauss propõe a análise sincrônica da estrutura social como realidade empírica.
Edward Evans-Pritchard propõe uma análise diacrônica das funções que os fatos culturais possuíam em relação ao indivíduo e ao todo social; Radcliffe-Brown propõe a análise diacrônica da estrutura social como realidade empírica.
Franz Boas propõe uma análise diacrônica das funções que os fatos culturais possuíam em relação ao indivíduo e ao todo social; Edward Evans-Pritchard propõe a análise sincrônica da estrutura social como realidade abstrata.