Imagem de fundo

A delimitação do período da mais antiga ocupação humana do...

A delimitação do período da mais antiga ocupação humana do continente americano tem sido um dos grandes problemas da arqueologia. Assinale a alternativa correta quanto à proposta defendida pelo modelo explicativo conhecido como Clovis First (Prous, 1991; Fiedel, 1996; Silverman, et al., 2008). De acordo com esse modelo, os primeiros povoadores eram:


A

Caçadores-coletores-pescadores, de origem australo-melanésica, que atravessaram o oceano pacífico norte em embarcações no início do último período glacial.


B

Caçadores-coletores-pescadores, de origem africana, que atravessaram o oceano atlântico sul em embarcações no início do último período glacial.


C

Caçadores-coletores de megafauna, de origem asiática, que atravessaram o Estreito de Bering no final do último período glacial.


D

Caçadores-coletores de megafauna, de origem europeia, que atravessaram o oceano atlântico norte em embarcações durante o último período glacial.


E

Caçadores-coletores-pescadores, de origem australo-melanésica, que atravessaram o oceano pacífico sul em embarcações no início do último período glacial.