

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As figuras abaixo mostram duas fachadas do Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro, concluído na década de 1940, cujo projeto é de autoria de uma equipe de arquitetos brasileiros coordenada por Lúcio Costa e Oscar Niemayer.

A respeito das soluções de conforto térmico do Palácio Gustavo Capanema, analise as afirmativas.
I - As brises soleil horizontais reguláveis combinadas com placas verticais têm como finalidade bloquear os raios solares da fachada norte.
II - A colocação de brises soleil horizontais a 90o (em relação à fachada norte) contribui para minimizar o efeito estufa do interior do edifício.
III - A fachada sul envidraçada foi uma solução intencional dos arquitetos, pois nessa fachada a incidência solar é mínima.
IV - O andar térreo em pilotis e pé-direito duplo é uma solução para evitar o bloqueio da ventilação natural.
Estão corretas as afirmativas
I, II e IV, apenas
I, II, III e IV.
II e III, apenas.
I e IV, apenas.