

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em relação à gestão de documentos, analise as assertivas abaixo:
I. A concepção teórica e a aplicação da gestão de documentos surgiram no final do século XIX, em função dos problemas detectados nas administrações públicas americanas e canadenses no que se referia ao uso e guarda dos documentos de arquivo.
II. Segundo Jardim (1987), a gestão de documentos contribuiu para as funções arquivísticas ao propor a eliminação de documentos de valor histórico.
III. Alguns fatores inibiram a adoção da gestão de documentos pelas instituições arquivísticas, tais como observa Jardim (1987): limitações de ordem legal; escala e complexidade dos governos nacionais; tradições administrativas que impedem uma reorganização radical dos sistemas vigentes; e o papel histórico dos arquivos nacionais.
Quais estão corretas?
Apenas I.
Apenas III.
Apenas I e III.
Apenas II e III.
I, II e III.