

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Assinale a alternativa correta.
O conjunto dos arquivos públicos ou privados de valor permanente existente no âmbito de um país, de um estado ou de um município é conhecido como Arquivo Central.
A atividade, ação, encargo ou serviço decorrente do exercício de uma função, desenvolvida em decorrência da finalidade de uma instituição é chamada de atividade mantenedora.
O processo de análise para a identificação dos valores dos documentos, visando a definição de prazos de guarda e destinação, para eliminação ou para guarda permanente é denominado inventário.
O esquema de distribuição de documentos elaborado a partir das estruturas e funções de uma instituição e da análise do arquivo por ela produzido, geralmente adotado em arquivos correntes, é o plano de classificação.
O ambiente em que ocorre a ação registrada no documento arquivístico, onde o foco deixa de ser o documento e passa a abranger a estrutura que o envolve, é denominado protocolo.