

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A respeito das normas internacionais de descrição arquivística, é correto afirmar que a
ISAD(G), Norma geral internacional de descrição arquivística, estabelece regras específicas para a descrição de documentos digitais, substituindo a necessidade de normas complementares.
ISDF, Norma internacional para descrição de funções, tem como objetivo principal orientar a preparação da descrição de funções de entidades coletivas associadas à produção e à manutenção de arquivos.
ISAAR(CPF), Norma internacional de registro de autoridade arquivística para entidades coletivas, pessoas e famílias, é voltada exclusivamente para a descrição de documentos textuais, não sendo aplicável a entidades produtoras.
ISDIAH, Norma internacional para descrição de instituições com acervo arquivístico, trata exclusivamente da descrição de documentos iconográficos, com foco em acervos fotográficos.
NOBRADE, Norma brasileira de descrição arquivística, é uma norma internacional que substituiu integralmente a ISAD(G) no Brasil.