

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Para os PCN-Arte (1998), nos anos 1980, acompanhando o processo de democratização no país, desenvolve-se o movimento arte-educação. Segundo o documento, esse movimento
alterou as condições de organização dos professores de arte, até então muito mobilizados algo que, com o advento do movimento, se modificará apresentando um forte interesse na formação individualizada em detrimento de uma articulação coletiva.
incentivou uma recuperação e um retorno ao ideário escolanovista, em particular as concepções e práticas que propunham o execício da livre expressão e originalidade, colocando, dessa forma, o ensino artístico em parâmetros modernistas.
propos um retorno com responsabilidade aos projetos educacionais de Viktor Lowenfeld e Franz Cizek, recuperando seus pressupostos racionalistas e voltados para um interesse em tecnologia e no mundo industrializado.
fundamentou, com práticas e conceituação atualizadas, a formação solicitada pelos documentos oficiais relacionados ao ensino de Arte nas escolas formais, especificamente a necessária capacitação para a atuação polivalente do professor de Arte.
permitiu que se ampliassem as discussões sobre o compromisso, a valorização e o aprimoramento do professor, e se multiplicassem no país as novas ideias, tais como mudanças de concepções de atuação com arte.