

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A dança é uma das expressões artísticas mais antigas. Por meio do movimento do corpo, da batida do coração, do caminhar, os seres humanos criaram a dança como forma de expressão. Sobre a dança, no Antigo Egito, assinale a alternativa correta:
As danças preparavam, fisicamente, os guerreiros e sempre eram feitas em grupos. A dança era muito difundida, no antigo Egito. Importante no teatro, a dança manifestava-se por meio do coro.
A dança, pelo fato de se utilizar do corpo como expressão, foi considerada profana pelos faraós, porém, continuou sendo praticada pelos camponeses.
A dança, no antigo Egito, era ritualística, severa e angulosa, além de ter características sagradas, pois dançava-se para os Deuses, em casamentos e funerais.
A dança era apreciada pela nobreza, adquirindo um aspecto social e se tornando mais complexa, passando a ter estudos específicos feitos por pessoas e grupos organizados, sendo conhecida como balé.
Foi no antigo Egito que surgiram os grandes espetáculos de dança, com a prática saindo dos salões e se transferindo para os palcos.