

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Barbosa aponta como origem de um pensamento para a Abordagem Triangular o congresso no Bretton Hall, em 1956, sobre a Expressão do Adolescente na Arte e no Artesanato. Nele, o grupo liderado por Harry Thubron, juntamente com Tom Hudson, Maurice de Suasmarez, Victor Pasmore e, posteriormente, Richard Hamilton, passa a defender
a intuição como origem de toda expressão e a rejeitar a ideia de processos lógicos e conscientes tomando parte do processo de criação em arte.
uma abordagem de ensino que privilegie o trabalho de ateliê, sem estímulos externos como imagens, reproduções ou mesmo contato com a História da Arte.
a centralidade da expressão e da originalidade como fundamento para um novo ensino artístico.
um retorno a certos preceitos da tradição de ensino de arte acadêmica, agora renovados a partir de uma visão modernista, portanto, racionalista.
o profissionalismo na escola e a ideia de que os adolescentes necessitam de informações e bases racionais sobre as quais se dá o desenvolvimento.