

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre os membros superiores do lado direito do violinista, analise as assertivas.
I. Nas mudanças de cordas em um trecho em legato, deve-se evitar movimentos excessivos, objetivando tornar a mudança o mais imperceptível possível.
II. O número e a duração das notas a serem tocadas, juntamente com a dinâmica e o andamento da passagem musical, influenciam na amplitude do movimento do braço e na região do arco onde a arcada deve começar.
III. A divisão e a distribuição do arco devem levar em conta os fatores: velocidade, pressão e ponto de contato.
A respeito das mudanças de cordas e da divisão e distribuição do arco do violinista, estão corretas as assertivas
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
I e III, apenas.