Imagem de fundo

Relacione as posições básicas de braços e pés no ballet...

Relacione as posições básicas de braços e pés no ballet clássico (método Francês - método da Escola de Ballet da Ópera de Paris), descritas na Coluna A, com suas respectivas descrições técnicas na Coluna B. Cada posição de braço e pé deve ser emparelhada com a descrição que melhor corresponde à sua execução correta.


Coluna A (Posições):

1.Primeira Posição dos Pés.

2.Segunda Posição dos Pés.

3.Quinta Posição dos Pés.

4.Primeira Posição dos Braços.

5.Terceira Posição dos Braços.


Coluna B (Descrições):

(__)Os pés estão voltados para fora, calcanhares juntos, formando uma linha reta.

(__)Os braços estão arredondados na frente do corpo, com as mãos à altura do umbigo e os cotovelos ligeiramente elevados.

(__)Um pé é colocado na frente do outro, com o calcanhar do pé dianteiro tocando a ponta do pé traseiro, formando uma linha cruzada.

(__)Os braços estão arredondados acima da cabeça, com uma leve abertura entre as mãos, formando um oval.

(__)Os pés estão afastados lateralmente, com distância aproximada da largura dos ombros e voltados para fora.


A sequência correta é:


A

4 − 1 − 3 − 2 − 5.


B

1 − 3 − 2 − 5 − 4.


C

2 − 4 − 3 − 1 − 5.


D

3 − 2 − 1 − 2 − 5.


E

1 − 4 − 3 − 5 − 2.