Imagem de fundo

Vários teóricos refletiram sobre a relação entre motricidade e atividade mental nos pro...

Vários teóricos refletiram sobre a relação entre motricidade e atividade mental nos processos de aprendizagem. A esse respeito, associe os teóricos às suas respectivas concepções.

1. Jean Piaget

2. David Ausubel

3. Henri Wallon

4. Lev Vygotsky

( ) Em sua proposta de aprendizagem significativa, valoriza a trajetória do aluno fora da escola, pois aprender é ampliar e reconfigurar ideias já existentes.

( ) Em seus estudos, o jogo simbólico é um meio que a criança possui para dar sentido à realidade e é a fonte de formação da zona de desenvolvimento proximal.

( ) Em sua teoria do desenvolvimento humano, distingue vários domínios funcionais entre os quais afetividade, ato motor e conhecimento.

( ) Em suas pesquisas, identificou fases de desenvolvimento, como a sensório-motora, a pré-operatória, a operatória concreta e a operatória formal.

Assinale a alternativa que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.

A
1, 3, 2 e 4.
B
1, 4, 2 e 3
C
4, 2, 3 e 1.
D
2, 4, 3 e 1.
E
4, 3, 2 e 1.