

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Teoria Antropofágica, base da Arte Moderna no Brasil, propunha:
A decomposição de objetos sem compromisso com a realidade, abandonando a busca da perspectiva e representando as formas da natureza.
A simplificação das formas das figuras e o uso das cores puras na elaboração de figuras humanas e naturezas mortas.
Representar a vida do povo simples e a sua religiosidade, intensificando a expressão de sentimentos através de acentuado contraste claro-escuro.
Dissociar elementos da realidade através do excesso de realismo, resultando em obras surreais e ilógicas.
A criação de uma arte com feições brasileiras, enraizada na cultura do país, e o conhecimento por parte dos artistas sobre as tendências estéticas europeias da época.