Imagem de fundo

Assinale a alternativa INCORRETA sobre o desenho na escola:

Assinale a alternativa INCORRETA sobre o desenho na escola:


A

Para desenvolver o desenho dos seus alunos, é necessário que o professor mostre passo a passo aquilo que eles devem fazer, através de modelos e desenhos prontos.


B

Observar os colegas desenhando amplia o repertório desenhista do aluno, podendo favorecer a percepção de que existem maneiras diversas de resolver as situações em um desenho.


C

O desenho de observação, realizado na presença do modelo a ser reproduzido pelo aluno, serve para expandir o seu repertório, para incorporar regularidades, desenvolver habilidades e aprimorar o percurso criador.


D

O desenho de memória é realizado a partir da memória visual de determinadas situações e serve para ativar os recursos desenhistas e a memória visual, que são importantes na construção individual do desenho.


E

O que gera o bloqueio no desenvolvimento do desenho é a falta de orientação didática adequada.